RESULTADO FINAL DO EDITAL 2019.1

A Incubadora de Empresas Sul Fluminense, do Campus Regional UERJ Resende, torna-se público o resultado final do Edital de Seleção de Novos Empreendimentos 2019.1

A Incubadora de Empresas Sul Fluminense apoia pessoas com ideias inovadoras, desenvolvendo-as a nível pessoal, como gerentes de um negócio, e, ao mesmo tempo apoiam o desenvolvimento técnico/tecnológico de seus protótipos de produtos ou serviços, com o envolvimento da expertise acadêmica (professores, pesquisadores e laboratórios).

A Incubadora oferece capacitação empreendedora, gerencial, tecnológica e de captação de recursos. Acompanha full time o plano de negócios (finanças, custo, contabilidade, mercado e estratégia do negócio), a consulta de propriedade intelectual/patente, e ainda os integra no networking com seus parceiros, mentores e investidores agregados às redes estadual e nacional as quais  é associada.

Veja, abaixo, o resultado final:


Veja também, abaixo, a lista de inscrições deferidas, o edital e o cronograma modificado:


SAIBA MAIS:


A Incubadora de Empresas Sul Fluminense faz parte do Programa de Incubação de Empresas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Está sediada no Campus Regional da UERJ em Resende/RJ, tendo localização geográfica privilegiada, na macrorregião geoeconômica conhecida como Vale do Paraíba do Sul, que abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, envolvendo num raio de 100 km, um total de 1,2 milhão de habitantes e 10 % do Produto Interno Bruto nacional.

 

Localização

 

No lado fluminense do Vale, a Incubadora localiza-se no Pólo Industrial de Resende, às margens da rodovia Presidente Dutra, eixo rodoviário de interligação com os principais centros consumidores, produtores e portos do País. Convive com um expressivo e diversificado parque industrial transnacional, apoiado pela vantagem locacional de ser região turística e também com tradição agropecuária, o que acresce índices positivos ao ambiente e à qualidade de vida. Este potencial regional possibilita um vasto campo para iniciativas produtivas e geração de novos negócios.

A Incubadora deu início às suas atividades no final de 2009 com a atribuição de: contribuir para a formação de cultura empreendedora na Região Sul Fluminense; transformar os resultados de pesquisa em empreendimentos; apoiar a modernização e geração de pequenas e médias empresas que agreguem inovação à cadeia produtiva local; e, o desenvolvimento de iniciativas produtivas que associem vocações locais e potencialidades do mercado na geração de emprego e renda.

Assim, gerada como uma incubadora de empresas voltada ao desenvolvimento local, a Sul Fluminense está com sua atividade focada nas necessidades da cadeia produtiva local e desenvolvimento de arranjos produtivos (APL’s), tendo como segmentos prioritários o metal-mecânico, químico, automotivo, siderurgia, energia nuclear, turismo, meio ambiente e logística, não excluindo, porém no seu processo seletivo, os projetos inovadores e intensivos em capital intelectual e tecnologia em todas as áreas do conhecimento, que se adequem em pesquisa e desenvolvimento ao perfil da Incubadora.

Hoje, 05 (cinco) empreendimentos inovadores estão vinculados à Incubadora fruto de editais de seleção lançados em 2008 e 2011 voltados a empreendedores que queriam ter seu próprio negócio, empresas em constituição, empresas já constituídas e setores de desenvolvimento e pesquisa de empresas existentes, e, para as modalidades de pré-incubação, incubação e associação.

Para apoio aos empreendimentos, a Incubadora leva em consideração as habilidades e competências potenciais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ como macro centro acadêmico, em especial a Faculdade de Tecnologia- FAT/CRR e outras que venham a se implantar no Campus Regional da UERJ em Resende, assim como parcerias geradas na articulação com instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa, fomento, indústrias e outros, formando uma rede de contatos de qualidade.

Não há outra iniciativa de incubadora de empresas na Região do Médio Vale do Paraíba Fluminense, caracterizando-se uma excelente oportunidade para implantação e consolidação de uma incubadora de empresas de base tecnológica e setor tradicional orientada para o desenvolvimento local e setorial.

Este estímulo ao empreendedorismo com difusão de transferência do conhecimento (como elemento propulsor de novos negócios) que apoia empreendedores e empresários a se inserirem com sucesso no mercado global, faz da Incubadora de Empresas Sul Fluminense uma importante ferramenta de desenvolvimento socioeconômico local.

 

Incubadora de Empresas Incubadora

 

De acordo com o Planejamento Estratégico 2011-2014, define-se:

* Meta: “Disseminar cultura empreendedora, estimulando um ambiente de negócios que induza ao surgimento e crescimento de empresas baseadas em produtos ou serviços inovadores e o fortalecimento de empresas já existentes que pretendam agregar inovação ao seu portfólio, visando assim, a maximização da oferta de empregos e da geração de renda, agregando inovação à cadeia produtiva local e colaborando com o desenvolvimento regional”.

* Visão: “Tornar-se, em cinco anos, referência na difusão de inovação na Região Sul Fluminense”.

* Missão: “Articular projetos e/ou empreendimentos empresariais com uma rede de parceiros que envolvem, dentre outros, as empresas inovadoras de base tecnológica, as de base tradicional, Universidade e o meio científico em geral, atividades econômicas da Região, agências de fomento, prefeituras, empresas, instituições diversas e associações”.

 

Saiba mais sobre a Incubadora de Empresas Sul Fluminense através do site:

http://www.incubasulflu.uerj.br/