Vídeo de apresentação da FAT

Localização
O CAMPUS REGIONAL DE RESENDE (CRR), onde se localiza a FACULDADE DE TECNOLOGIA (FAT), está situado na Avenida Dr Omar Dibo Calixto Afrange km 304 (Pólo Industrial), no sentido RJ-SP. Possui uma área de aproximadamente 200 mil m2 com 20 mil m2 de área construída. Este campus foi doado, em 2001, pela empresa KODAK.

Direção

Direção: Dener Martins dos Santos
Vice-Direção: Bernardo Bastos da Fonseca

População Ativa
Circulam pelo CRR aproximadamente 800 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e outros.

Recursos de Informática
O CRR conta com recursos de informática que atendem às necessidades das rotinas administrativas e acadêmicas. Conta atualmente com cerca de 136 microcomputadores ligados em rede e conectados à Internet diretamente com a UERJ-Rio. Destes, 120 microcomputadores são de uso exclusivo dos alunos distribuídos em 3 laboratórios de Informática.

Biblioteca
A biblioteca instalada no CRR é a CTC/F. Integrante da Rede Sirius da UERJ, possui 733 títulos de livros com 1339 exemplares e 26 títulos de periódicos com 1107 fascículos e, atendendo em média, cerca de 60 alunos por dia.

Laboratórios
O Campus conta atualmente com 4 laboratórios de Química, 4 laboratórios de Física, 1 laboratório de Motores e 1 laboratório de Metrologia.

Atividades Acadêmicas de Ensino

A FAT oferece os cursos de graduação (bacharelado) em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. No âmbito da pós-graduação, os cursos existentes são todos de especialização (Lato Sensu), quais sejam: Engenharia de Produção com Ênfase em Gestão Industrial, Engenharia da Qualidade, Logística e Supply Chain. Além da oferta de cursos de extensão, geralmente de curta duração.