60 Anos Rede Sirius – Bibliotecas da UERJ

Neste ano de 2021, a Rede Sirius – Rede de Bibliotecas Uerj completa seis décadas de existência. E temos muitos motivos para comemorar: desde as primeiras bibliotecas, buscamos sempre a excelência na prestação de serviços aos usuários e atuamos de forma a contribuir para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Foram seis décadas de inovação, construção e manutenção de uma rede de bibliotecas moderna, atuante, e fortemente comprometida com a comunidade acadêmica.

Para celebrar esse momento, lançamos a marca comemorativa dos 60 anos, e desenvolvemos dois projetos que se complementam: a publicação de um livro – exclusivamente digital – organizado de modo a contemplar a história de nossas bibliotecas desde a criação da Universidade, e esta Galeria de imagens, cuja organização segue a mesma lógica do livro.

Com isso, temos um importante registro textual e fotográfico de nossa história – a qual se confunde com a da Universidade – e material de relevância para futuras pesquisas e a preservação da memória institucional.

Confira as fotos aqui.