FAT, FFP e parceria com PMR estão fazendo o mapeamento dos casos de Covid 19, em Resende

Um cartaz com um fundo em tom de azulado, aonde contém o link de acesso a plataforma que a PMR e a UERJ estão desenvolvendo. No meio contem um notebook com gráficos em sua tela e logo em baixo o logo da PMR, da FAT e UERJ.

Professores e alunos da Faculdade de Tecnologia – FAT e da Faculdade de Formação de Professores – FFP, da UERJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Resende – PMR estão fazendo o mapeamento dos casos de Covid 19, em Resende. O trabalho, coordenado pela professora Luciana Ghussn (FAT/UERJ), traz detalhamento e transparência na comunicação dos casos de Covid19 para a população resendense.

O mapeamento pode ser visto em https://dash-covid-uerj.herokuapp.com/

O Projeto COVID-19/Resende é uma parceria realizada entre a Prefeitura de Resende e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), representada pela Faculdade de Tecnologia (FAT) no Campus de Resende e pelo Faculdade de Formação de Professores (FFP) no Campus de São Gonçalo. O Projeto tem por objetivo concentrar as informações sobre o COVID-19 no município em um único site, onde o cidadão poderá obter um boletim diário sobre o coronavírus de forma transparente e detalhada.

O Projeto conta com a colaboração dos seguintes pesquisadores e alunos, além dos membros das instituições públicas municipais resendenses:
– Dr. Vahid Nikoofard- Dr. Bruno Fernando Inchausp Teixeira
– Dra. Luciana Ghussn (coordenadora do projeto)
– Dr. Vinicius Seabra
– Dr. Phillipe Valente Cardoso
– Isabella Escobar dos Santos
– Kenneth John Vasquez
– Matheus Galhano Vieira Galvão
– Miguel de Oliveira Campanário Uchôa
– Renan Santos SerpaPrefeitura de Resende
– Diogo Balieiro Diniz (Prefeito de Resende)
– Alexandre Sérgio Alves Vieira (Secretário de Saúde de Resende)